Com Lula em PE, Dilma diz que tucanos têm olhar preconceituoso

Dilma desmentiu boato de que ela não faria parcerias com governador da oposição

15410462120_e9b42ecbae_z

Após comício em Goiana, Lula e Dilma fizeram caminhada por Recife

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniram uma multidão em Goiana (PE) nesta terça-feira (21), e, à noite, fizeram uma caminhada por Recife.

A presidenta destacou a dificuldade do projeto de oposição, do candidato Aécio Neves (PSDB), em enxergar um Brasil mais justo. “Hoje vestem uma pele de cordeiro que esconde todas as suas intenções. Eles têm um olhar preconceituoso, olham para os mais pobres e não vêem um cidadão brasileiro”, afirmou.

Dilma aproveitou para desmentir boatos espalhados na região de um suposto revanchismo, na eventual continuidade do seu governo, sobre governadores eleitos de partidos que não pertencem à sua coligação. “Tem gente dizendo que nós não iremos fazer parceria com governadores eleitos, quero dizer que respeitamos governadores eleitos porque respeitamos o povo que os elegeu. Aqui em Pernambuco vamos manter nossa parceria, porque quem elegeu foi o povo sofrido de todo o estado”, disse.

Além de lembrar as conquistas de Pernambuco com o ex-presidente Lula, em parceria com Eduardo Campos, do Polo naval, da instalação da fábrica da Fiat em Goiana, Dilma assumiu o compromisso por mais obras para desenvolver o estado. “Assumo o compromisso de fazer o Arco Rodoviário custe o que custar e queria dizer que não somos a favor de pedágio em regiões metropolitanas, porque é lá que as pessoas moram”, disse a presidenta, em referência aos pedágios cobrados nos estados em que os tucanos governam.

Mais Futuro – Dilma mostrou orgulho e sinalizou pela continuidade dos programas como Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Fies e Prouni. “Hoje encontrei uma trabalhadora que disse pra mim que estava feliz porque a filha iria virar cientista. Ela está na Alemanha cursando o Ciência Sem Fronteira. É esse o País que queremos criar: que o filho do trabalhador vire cientista, que estude na Alemanha, que vire doutor. É esse o País que queremos para o nossos filhos e netos”, pontuou.

Lula – O ex-presidente Lula participou do comício em seu estado natal e ilustrou como algumas declarações dos políticos do PSDB – em referência à declaração pública de FHC sobre o primeiro lugar de Dilma no primeiro turno – revelam preconceitos regionais e de classe. “Como alguém que já foi presidente do Brasil, que tem formação, pode dizer que a presidenta Dilma só foi votada no Nordeste porque não tem informação? Tanto o nordestino tem informação, que resolveu nunca mais votar em tucano”, explicou.

Sobre os investimentos que o Nordeste recebeu após a chegada do Partido dos trabalhadores à Presidência, Lula disse que só o governo de Dilma fez em quatro anos o que os tucanos não fizeram a vida inteira, como a integração do S. Francisco, da Transnordestina e a chegada crescente de investimentos. “Quem imaginou que aqui em Goiana ia ter uma indústria automobilística? Nós não apenas começamos um processo de transformação desse país, como o nordestino conquistou o direito de andar de cabeça erguida. Enquanto Dilma traz água pro Nordeste, o governador de São Paulo, que é tucano, deixa faltar água no estado todo”.

Da Redação da Agência PT de Notícias