Com Mick Jagger, revista debocha e defende reforma da Previdência

CUT e parlamentares do PT demonstraram indignação contra publicação Exame, da editora Abril, que compara trabalhador brasileiro a astro do rock

A nova edição da revista “Exame” foi duramente criticada nas redes sociais, nesta quinta-feira (12). Isso porque, na nova capa, a publicação usa o cantor britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, em destaque com a seguinte afirmação: “O que você e ele tem em comum”. Em uma defesa clara à reforma da Previdência, proposta por Michel Temer, a revista diz que o trabalhador brasileiro e o artista terão de “trabalhar velhice adentro.”

Além disso, a publicação afirma que “trabalhar para sempre” é possível e “sem drama”. Internautas criticaram e ironizaram a comparação absurda, que teve o intuito de apoiar uma reforma ilegítima e impopular da aposentadoria. Parlamentares do PT também se manifestaram contra a revista.

A edição se adianta na defesa da Reforma da Previdência, que foi proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que dificultará muito a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. O secretário de Comunicação da CUT, Roni Anderson Barbosa, criticou a publicação.

“A Exame, com essa capa, ignora os preceitos jornalísticos e brinca com a tragédia da classe trabalhadora brasileira. Supor que um trabalhador trabalhará o resto da vida em condições de igualdade com um dos homens mais ricos do cenário musical mundial chega a ser bizarro e mostra o compromisso da mídia comercial com o governo golpista”, afirmou o dirigente.

Veja abaixo comentários dos parlamentares do PT:

Agricultores, professores, metalúrgicos, comerciários, trabalhadores da construção civil, garçons, estivadores: segundo…

Publicado por Lindbergh Farias em Quinta, 12 de janeiro de 2017

REVISTA EXAME – MAIS UMA PUBLICAÇÃO DA EDITORA ABRIL QUE SUBESTIMA A INTELIGÊNCIA DO POVOA última edição da Revista…

Publicado por Paulo Pimenta em Quinta, 12 de janeiro de 2017

Não fale em crise.Trabalhe.Para sempre.E sem drama.Esse é o discurso dos setores da mídia que apoiaram o golpe e…

Publicado por Paulo Teixeira em Quinta, 12 de janeiro de 2017

PIADA DE MAU GOSTO!A revista Exame, pertencente ao PIG (Partido da Imprensa Golpista), teve a coragem de comparar as a…

Publicado por Benedita da Silva em Quinta, 12 de janeiro de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast