Começam inscrições para votar em trânsito

Interessados poderão votar fora de sua zona eleitoral para presidente em cidades com mais de 200 mil eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu hoje o registro de eleitores que querem votar em trânsito nas eleições de outubro. Quem se cadastrar poderá votar para presidente fora de sua zona eleitoral ou mesmo em outro estado. Os interessados em participar tem até o dia 21 de agosto para se inscrever na Justiça Eleitoral.

Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ao cartório eleitoral portando um documento com foto. No momento em que o eleitor vai fazer a inscrição ele já deve indicar a cidade em que pretende votar.

O voto em trânsito estará disponível em 92 municípios brasileiros. No pleito passado, a modalidade só era permitida nas 27 capitais. Agora, todos os municípios com mais de 200 mil eleitores oferecerão o voto em trânsito. A lista completa de cidades participantes está disponível no site do TSE.

Em 2010, foram registrados 80 mil pedidos de voto em trânsito. É importante destacar, porém, que se o eleitor desistir de fazer a viagem, ele terá de comunicar a desistência Justiça Eleitoral até 21 de agosto. Isso por que após cadastrado, o nome do eleitor é desabilitado da lista na seção de origem.

Por Bruno Bucis, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast