Comissão Externa da Câmara vai verificar condições de Lula

Deputados irão a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba verificar as condições em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula recebendo apoio do povo

Deputados da oposição, integrantes de uma Comissão Externa da Câmara, vão verificar as condições em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde o último dia 07 deste mês. A visita oficial já foi autorizada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas ainda não tem data para ocorrer. Os integrantes da comitiva vão arcar com as próprias despesas.

A Comissão Externa foi pedida pelos líderes dos cinco partidos de oposição na Câmara: PT, PC do B, PSOL, PDT e PSB. A comitiva será formada por 10 parlamentares, dentre eles o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS) e o líder da Oposição na Casa, deputado José Lula Guimarães (CE) e os deputados petistas Paulo Lula Teixeira (SP) e Wadih Lula Damous (RJ). Também farão parte do grupo os deputados Orlando Silva (SP) e Jandira Feghali (RJ), do PC do B; Ivan Valente, do PSOL; André Figueiredo (CE) e Weverton Rocha (MA), do PDT; e Bebeto (BA), do PSB.

Do PT na Câmara