Comitê é inaugurado em Laranjeiras do Sul em defesa de Lula

O comitê popular é uma inciativa de agricultores paranaenses do Assentamento 8 de Julho, lideranças políticas e representantes da educação

Comitê de Laranjeiras do Sul (PR)

Os constantes acontecimentos que evidenciam a clara perseguição por parte do Judiciário e da grande mídia brasileira ao ex-presidente Lula têm motivado ações de mobilização e organização de comitês em todo o Brasil. No Paraná não tem sido diferente.

Na segunda-feira (29), mais um município paranaense anunciou a criação de mais um comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. A decisão foi tomada em uma reunião entre agricultores do Assentamento 8 de Julho, lideranças políticas e representantes da educação de Laranjeiras do Sul (PR). 

“Estamos organizando o comitê, aqui em Laranjeiras do Sul, para dar suporte e apoio às ações de esclarecimento e conscientização da população. É um momento muito delicado de nossa história. Mais do que nunca, precisamos estar atentos e mobilizados em defesa da democracia e contra essa perseguição injusta feita por aqueles que não querem a retomada das políticas sociais de melhoria de vida dos mais pobres”, comentou Elemar Cezimbra, presidente do Partido dos Trabalhadores do local.

“A grande farsa encampada pelos setores conservadores contra Lula está ficando cada dia mais evidente. O povo brasileiro está percebendo isso. Os comitês são uma importante ferramenta para difusão de informações verdadeiras, sobretudo, que vem acontecendo nesta nebulosa ação de perseguição, que não é somente contra Lula, e sim, contra toda a população trabalhadora deste país. Os lutadores de Laranjeiras do Sul demonstram muita lucidez na leitura com relação a tudo o que vem ocorrendo e por isso decidiram fazer o dever de casa”, avaliou o deputado federal do PT Zeca Dirceu, que também participou do ato de lançamento.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias com Ascom do deputado federal Zeca Dirceu

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast