Comitê popular é criado em Novo Gama (GO)

Para deputado Rubens Otoni, os comitês têm o objetivo de esclarecer a população, divulgar materiais e informar as pessoas sobre o estado de exceção

PT-GO

Deputado federal Rubens Otoni em GO

O município de Novo Gama, município de Goiás, criou neste sábado (6) o comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Com a presença de moradores, lideranças locais e petistas, o grupo deu início a uma série de ações para ajudar a esclarecer a população sobre os abusos de parte do Judiciário e da mídia que tentam evitar a candidatura do ex-presidente.

“Os Comitês Populares não são necessariamente um espaço físico. São Comitês simbólicos são espaços virtuais de informações, divulgações, distribuições de materiais e acima de tudo de mobilização da sociedade para garantirmos a democracia e superarmos este momento de exceção que estamos vivendo em nosso país”, declarou o deputado federal Rubens Otoni.

Moradores participam de comitê popular

O parlamentar lembrou, ainda, a importância de manter a mobilização contra as pautas golpistas que estão retirando direitos dos brasileiros. “Lutar para que os direitos de todos sejam garantidos e que mudanças sejam retomadas. O atual e ilegítimo governo promove de maneira avassaladora o desmantelamento de todo aparato cultural de um país plural, rico e amalgamado em belezas idiossincráticas, únicas – além da derrubada de inúmeros direitos outros, que foram duramente conquistados nas últimas décadas.
não existe avanço sem acesso, nem real democratização sem igualdade e respeito.”

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast