Comitê popular em Defesa da Democracia criado em União (PI)

Mais de dois mil comitês já foram criados pelo país para atuar na defesa da democracia e de Lula

Comitê em União

O Diretório Estadual do PT do Piauí lançou no domingo (21) o comitê popular em Defesa da Democracia e de Lula, na localidade Meios, no município de União.

Mais de dois mil comitês já foram criados em todo o Brasil, que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Em Teresina, está marcada uma grande mobilização para esta segunda-feira (22) na Praça da Liberdade a partir das 15h.

Comitê de União (PI)

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da redação da Agência PT de notícias