Comitê Popular em Defesa da Democracia é criado em Recife

A iniciativa é da Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE) em preparativo para a Caravana Popular em Defesa da Democracia

FBP-PE

Encontro da Frente Brasil Popular de Pernambuco

As diversas entidades que compõem a Frente Brasil Popular de Pernambuco se reuniram nesta segunda (8) e organizaram uma série de atividades, entre ato político-cultural, adesivaço, caravana nos bairros, vigília, café da manhã, lançamento de comitê, organização de troça carnavalesca e a distribuição de panfletos explicando as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado no dia 24, em Curitiba, no TRF-4.

Na próxima quinta-feira, 11/01, será lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe). Na ocasião, também será realizada mais uma plenária da FBP-PE.

O lançamento do comitê contará com centrais sindicais e movimentos sociais, além de partidos políticos que combatem o golpe, defendem o retorno à democracia, à inocência e o direito de Lula ser candidato. Representantes de diretórios municipais de toda região metropolitana do Recife também deverão estar presentes no ato.

No sábado, 13/01, dia nacional de mobilização, estão previstas panfletagem e adesivaço em vários pontos do estado. No dia, será a vez do lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo, em Olinda. A saída da troça está programada para 16h.

Durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília que será realizada dia 23 e 24, em razão do julgamento de Lula.

A vigília Eleição sem Lula é Golpe inicia na terça, 23/01, a partir das 16h, na Praça Tiradentes, no bairro do Recife, quando será realizado ato político-cultural com artistas pernambucanos.

No dia seguinte, 24/01, na Praça Tiradentes, ocorre o café da manhã ‘Os inocentes com Lula’, quando todos poderão acompanhar as notícias sobre o Julgamento de Lula, em Curitiba, na parte da manhã. 

Confira a agenda da Frente Brasil Popular de Pernambuco

Lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula e Plenária da FBP-PE
Data: quinta-feira, 11/01
Horário: 18h.
Local: Sintepe

Lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo ( Dia nacional de mobilização)
Data: Sábado, 13/01
Horário: 16h.
Local: Praça do Carmo. Olinda

Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade
Data: 15/01 a 22/01
Horário: dia todo.
Local: Centro do Recife e Região Metropolitana

Vigília: Eleição sem Lula é Golpe e ato político-cultural.
Data: Terça-feira, 23/01.
Horário: 16h.
Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife.

Café-da-manhã ‘Os inocentes com Lula’.
Data: 24/01.
Horário: 8h
Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife

Do PT-PE

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast