Comitês mobilizam mais de seis cidades no interior de São Paulo

Centralizado em Campinas-SP, os comitês do interior de São Paulo atingem as cidades de Valinhos, Indaiatuba, Santa Barbara, Rio Claro e Piracicaba

Acervo Pessoal

Lançamento Comitê na Região do Ouro Verde - Campinas

Motivados pela atual conjuntura do país e o a indignação de testemunhar um Judiciário parcial no julgamento do Lula, os militantes do núcleo PT Campinas mobilizam comitês pelo interior de São Paulo, e o comitê central já possui 8 ônibus para levar a caravana no dia 23 em Porto Alegre. 
 
De acordo com o Coordenador da Macro PT-Campinas Juliano Ribeiro, a preocupação com o julgamento é um dos incentivos para mobilizar pessoas a participarem do comitê em defesa da democracia. 

O que motivou a criação do comitê foi o modelo de país e de justiça que temos hoje, de juízes julgando pessoas de formas irregulares, e o julgamento do Lula, que é uma figura pública, dá forças para que outros equívocos possam acontecer com pessoas comuns já que com um ex-presidente isso pode ser possível.” 
 
O foco é a criação de mais comitês pelas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e conseguir mobilizar uma quantidade maior de pessoas, mesmo que não militantes, para esclarecer a importância de um julgamento imparcial para o ex– presidente, que reflete também na defesa dos direitos de todos os cidadãos. 
 
“Defender o Lula é defender os diretos de todos os cidadãos e ir contra o liberalismo que está sendo imposto no Brasil. Temos que defender todo e qualquer cidadão que passa pela mesma perseguição política que o Lula está passando e garantir uma justiça imparcial no processo”, afirmou o coordenador.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast