Comunicação lança retrospectiva 2012 do Partido dos Trabalhadores

O TVPT Notícias dessa semana preparou uma retrospectiva do ano de 2012 para relembrar os principais destaques do Partido dos Trabalhadores, assim como as conquistas do Governo Federal, que segue dando continuidade ao Modo Petista de Governar.

Destacamos no ano de 2012 ações como por exemplo, os diversos programas lançados pelo Governo Dilma. Por exemplo, o Brasil Carinhoso, assim como a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida e o Brasil Maior.

Lula está curado

O ano de 2012 foi marcante também para Lula, pois o presidente de honra do Partido foi curado de um câncer na laringe. No início deste ano Lula iniciou um tratamento contra o câncer que havia sido descoberto, em outubro 2011. E no mês de novembro a notícia que todos os brasileiros tanto esperaram veio com a confirmação dos últimos exames realizados pelo ex-presidente, que apontaram à regressão completa do câncer.

PT – o mais votado de 2012

E vale ainda destacar o vitorioso desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2012, como a legenda mais votada. O presidente nacional do Partido, deputado estadual Rui Falcão (SP), percorreu milhares de quilômetros por todas as regiões do país.
Rui Falcão, todo o Diretório Nacional, e dirigentes locais valorizaram a militância não só das grandes cidades, mas também dos menores rincões do nosso rico interior. A militância petista pode debater diretamente com o presidente do Partido e membros da Comissão Eleitoral do Diretório Nacional, já na pré-campanha.

A militância on line tem cada vez mais força dentro do Partido. Neste ano eleitoral foram inúmeras as ações, como por exemplo, a formação da #RedePT13 e um encontro em Brasília, que serviu de base para outros maiores que devem começar já em 2013.

Com os cursos capitaneados pela Escola Nacional de Formação, os candidatos do PT puderam ampliar suas bases de fundamentação para o debate nas ruas. A Escola percorreu todos os estados, formando assim bases que percorreram os municípios. O curso contou com extensão programação, com disciplinas específicas sobre elaboração dos Programas de Governo, Comunicação entre outros. A Escola também teve grande audiência on line, atingido dessa forma todo o país com os cursos pela internet.

O resultado foi positivo. E muito. Mais uma vez com amplo respaldo do povo brasileiro o PT foi o único Partido entre os grandes que cresceu. Fizemos mais uma vez história. Como por exemplo em São Paulo. Apesar dos ataques dos adversários, principalmente com a combinação do julgamento da Ação Penal 470, que coincidiu com a época do período eleitoral, o PT se fortaleceu e derrotou no ninho tucano o eterno candidato José Serra, e conquistou a prefeitura da maior cidade da América Latina.

Ao todo o Partido conquistou 635 prefeituras nos dois turnos da votação e ampliou o número de vereadores e vereadoras em todo o Brasil, mantendo o seu crescimento constante. De acordo com o levantamento da Secretaria de Organização do Partido, em comparação com as eleições de 2008 o Partido ampliou em 14% o número de prefeituras, e recebeu mais de 17 milhões de votos.

Ainda nas eleições, outra ação concreta foi na Secretaria Nacional de Comunicação do PT, que se transformou numa grande produtora de conteúdos multimídia no período eleitoral. Foram mais de 8 mil vídeos e áudios gravados, além de inúmeras ações nas redes sociais, e cursos de marketing eleitoral.

Dilma discursa na ONU

Em 2012 o Brasil também fortaleceu as suas relações com diversos países no mundo e a presidenta Dilma Rousseff discursou na abertura da 67ª Assembléia-Geral das Nações Unidas onde destacou ser fundamental intensificar os esforços de cooperação entre os países e os organismos internacionais.

Bancada petista no Congresso foi destaque

Este ano o Congresso Nacional conseguiu aprovar importantes medidas e propostas para o desenvolvimento do país como, por exemplo, as mudanças na legislação florestal com a provação do novo Código Florestal, e a conquista de uma das bandeiras históricas do Partido dos Trabalhadores que foi a PEC 438, que pune com maior rigor a prática criminosa do trabalho escravo no Brasil.

Bancada marcou golaço na Copa

E ainda no primeiro semestre de 2012 o projeto da Lei Geral da Copa foi aprovado e agora no mês de dezembro, a presidenta Dilma já inaugurou dois estádios que serão sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Trabalho doméstico com dignidade

No segundo semestre de 2012 a Câmara dos Deputados também aprovou uma das bandeiras de lutas do PT que foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 478/2010), que prevê a ampliação dos direitos trabalhistas dos trabalhadores e trabalhadoras domésticas do país.

Energia mais barata

E ainda no segundo semestre também foi aprovado no Congresso Nacional a Medida Provisória (MP 579/12), que recebeu mais de 400 emendas, que visa à redução da energia elétrica no país. A partir do início do próximo ano todos os brasileiros terão a sua conta de energia reduzida em 16,2% para as residências e 28% para a indústria.

José Guimarães encerra o ano na liderança

E neste mês de dezembro o deputado federal, José Guimarães (PT-CE) foi escolhido para ser o novo líder do PT na Câmara, substituindo o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) que foi escalado para o governo de Fernando Haddad.

André Vargas poderá ser o novo vice-presidente da Câmara

O Secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR) e foi indicado pela maioria dos membros da Bancada do PT para assumir a primeira vice-presidência da mesa diretora da Câmara dos Deputados, cuja eleição ocorrerá no dia 4 de fevereiro de 2013.

Em 2013 o Bicho Vai Pegar

E encerramos o ano de 2012 com um depoimento gravado, exclusivo para a TVPT, onde o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho convoca a militância a ficar atenta em 2013, pois segundo ele, o bicho vai pegar!!!
Aproveitamos para desejar a todos os militantes internautas um Ano Novo de muita paz, solidariedade e fé que esse país será cada vez melhor para se viver.
Equipe Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rgFIPcwbIks

PT Cast