Movimentos por moradia declaram apoio à reeleição e aos governos do PT

Movimentos defendem políticas públicas atuais e dizem se posicionar contra retrocessos

A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) publicou documento em que lista motivos para apoiar os governos do PT e a reeleição de Dilma Rousseff. “Ficou claro para todos, que a forma de trabalhar da atual gestão do Palácio do Planalto é compatível à nossa e, para que não tenhamos nenhum retrocesso nos direitos sociais, decidimos nos posicionar politicamente, sendo a presidenta Dilma o avanço que representa a Confederação”, diz o secretário-geral da Conam, Fernando Peixe . (Ouça aqui)

O apoio foi definido durante a reunião da direção executiva da Confederação, no último final de semana de agosto. O documento é uma análise da atual conjuntura eleitoral sobre os assuntos relacionados à moradia, com foco nas propostas mais alinhadas ao discurso da entidade. Todos os pontos defendidos foram previamente debatidos em maio deste ano durante o 12º Congresso da CONAM, em João Pessoa (PB), que reuniu 1.300 delegados de 20 mil associações comunitárias e movimentos de luta por moradia.

De acordo com a direção executiva, a carta de apoio à Dilma apresenta segmentos à programas sociais com foco na moradia, saúde e educação. “Estes são os programas que temos percebido melhoria aos anseios da população. Mas também indicamos algumas falhas, coisas que podemos melhorar como ampliação da relação com os movimentos sociais para concretizarmos mais políticas públicas” explicou a vice-presidente da Conam, Veneranda Oliveira Elias. (Ouça aqui)

 

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias

PT Cast