Confira a programação do Festival Cultural com Lula Livre no DF

Manifestações terão apresentações e performances de diferentes linguagens e expressões artísticas e culturais em Brasília, Ceilândia e outras cidades

Ricardo Stuckert

No sábado, dia 21 de julho, acontece na Feira Central de Ceilândia, a partir das 10h, o primeiro de três atos culturais Lula Livre programados para o Distrito Federal por movimentos artísticos e organizações populares.

As manifestações contarão com apresentações e performances de diferentes linguagens e expressões artísticas e culturais. A ideia é ir onde o povo está para fazer a denúncia da prisão política de Lula, cobrar sua libertação e defender sua candidatura.

Os atos culturais convocarão os cidadãos e cidadãs do DF e entorno a se engajarem na luta por justiça, pelo restabelecimento da democracia no país e pela imediata libertação do preso político Luíz Inácio Lula da Silva. A mobilização culminará com o grande ato político de 15 de agosto, em Brasília, quando a candidatura de Lula será inscrita pelo Partido dos Trabalhadores na Justiça Eleitoral.

O segundo ato Lula Livre do DF será no dia 22 de julho, de 9h às 13h, na Feira Central de São Sebastião. A etapa final do evento – também denominado de Festival Lula Livre do Distrito Federal – será no dia 27 de julho, no Plano Piloto (Canteiro Central do SCS), a partir de 19h.

Esses eventos são inspirados na movimentação de artistas que resultou na convocação do Festival Latino Americano Lula Livre para o dia 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a participação de grandes nomes da música brasileira e latino-americana.

Entre os movimentos culturais e organizações populares que tomaram a iniciativa de realizar o Festival Lula Livre no DF – dia 21 em Ceilândia, dia 22 em São Sebastião e dia 27 no Plano Piloto – estão: ArteCei produções Artísticas e Culturais, Casa de Cultura Canto do Beija Flor, Casa Frida, Centro Cultural Ferrock, Coletivo Artistas Pela Democracia, Espaço Cultural Canteiro Central e Espaço Cultural Cio das Artes.Artistas e ativistas dos movimentos culturais do Distrito Federal aprovaram também na plenária de preparação do Festival Lula Livre um manifesto para o qual estão sendo colhidas assinaturas de adesão.

Confira no link a íntegra do documento, assine-o e ajude a divulgar!

http://twixar.me/zJG3

Por PT-DF

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast