Congresso da JPT acontece em Curitiba de 01 a 03 de junho

O regulamento do Congresso Extraordinário da Juventude já está disponível. Cidades e estados poderão organizar etapas do encontro a partir de abril

Lula Marques/Agência PT

Juventude se reúne com a presidenta Gleisi Hoffmann

Entre os dias 01 a 03 de junho será realizado o Congresso Extraordinário da Juventude do PT, na cidade de Curitiba. Será um evento voltado para os jovens filiados petistas e simpatizantes, que somam número cada vez maior, dada a ofensiva que Lula e nosso partido vem sofrendo da direita elitista, da mídia conservadora e do judiciário tendencioso.

O Congresso deve ser um espaço de mobilização, formação e consensos, construção da unidade de ação, de resistência, de mobilização e de enfrentamento contra o golpe e na defesa intransigente de Lula!

De acordo com o regulamento, o CONGREX JPT será antecedido de etapas Municipais e Estaduais. Como não haverá definição de delegados para a etapa seguinte, os Congressos Municipais e Congressos Estaduais poderão ser realizados tanto nas datas de 27, 28 e 29 de abril de 2018, como nos dias 4, 5, 6, 11, 12,13, 18, 19 e 20 de maio de 2018, não podendo coincidir a etapa Estadual com alguma etapa municipal.

Com a divulgação do regimento, o próximo passo para construção do Congresso da Juventude será a disponibilização das listas dos jovens aptos a participarem e votarem nas etapas municipais.

O Congresso Extraordinário terá o papel central de organizar os jovens para a defesa do Lula e mais que engrossar as fileiras das resistências, ser protagonista nesse momento tão difícil para nosso partido e nosso presidente LULA. Nossos esforços serão em nome de Lula Livre. O momento nos exige luta.

Confira a íntegra do Regulamento do CONGREX JPT

Confira a íntegra da Resolução que define a realização do congresso:

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast