Congressos municipais do 3º ConJPT reúnem mais de 3 mil jovens

No último final de semana, todos os estados do País realizaram etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT

Mais de 3 mil jovens já participaram das etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT). Os encontros aconteceram nos dias 11,12, 19 e 20 de setembro.

Neste último final de semana, todos os estados do Brasil fizeram etapas municipais. Segundo o secretário nacional de juventude do PT, Jefferson Lima, o último Congresso da JPT, em 2011, definiu como prioridade uma juventude petista mais forte nos municípios.

“Esse trabalho de municipalização da juventude do PT está mostrando resultado agora, quando os nossos congressos acontecem nos diversos municípios brasileiros onde antes nem existia juventude do partido”, ressalta Jefferson.

O próximo sábado (26) e domingo (27) são os últimos dias para realização dos congressos nas cidades. Em outubro, começam as etapas estaduais e nos dias 19 a 22 de novembro será a vez dos jovens se reunirem em Brasília (DF) para o 3º Congresso Nacional da Juventude do PT.

“Mesmo com uma conjuntura complexa, estamos conseguindo fazer o debate, dialogar, organizar nossos jovens petistas para o presente e o futuro do PT e do País”, afirma o secretário nacional de juventude do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast