Conheça o balanço da gestão de Rui Falcão a frente do PT

Durante 6 anos, Rui Falcão comandou PT com a cara e a alma do Partido dos Trabalhadores: muita luta e vontade de construir País mais justo para o povo

Paulo Pinto/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

Presidente do PT Rui Falcão e ex-presidente Lula.

O Partido dos Trabalhadores se prepara para mais um Congresso Nacional, onde escolherá a próxima presidência da legenda.

Durante seis anos, entre abril de 2011 e maio de 2017, ficou a cargo de Rui Falcão a tarefa de comandar o PT. E a gestão de Rui Falcão teve a cara e a alma do Partido dos Trabalhadores: muita luta, muita construção, vitórias, derrotas, diálogo e uma enorme vontade de construir um Brasil mais justo para a maioria da nossa população.

Como presidente, Rui fez questão de transformar seu mandato em uma construção coletiva.

Estar à frente do “mais vibrante e atuante partido de massas já nascido neste país”, como definiu Rui em seu discurso de posse após ser reeleito, foi um desafio complexo e que exigiu qualidades de um experiente dirigente político para enfrentá-lo. Mas também demandou um bom negociador, de tradição democrática e aberto ao diálogo.

“Durante todo esse período, Rui se manteve firme, sempre com força e serenidade”, resumiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E após seis anos, nada melhor do que encerrar a gestão prestando contas do trabalho realizado, como afirma o próprio Rui.

“Considero que prestar contas do nosso trabalho é uma obrigação. Foi um período de muita luta, aprendizado e construção coletiva. Tenho muito a agradecer a todos e todas) que estiveram conosco nessa empreitada”, agradeceu.

Leia aqui o Balanço da gestão e Rui Falcão como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast