Conselho dos Direitos da Mulher repudia mortes no Mato Grosso

Maria Lúcia do Nascimento, Irani da Silva Castro e Josias Paulino de Castro foram mortos a tiros em Guariba, distrito de Colniza (MT)

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) divulgou uma nota de repúdio aos crimes envolvendo trabalhadores rurais no estado do Mato Grosso (MT).

Confira o documento na íntegra:

“O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) manifesta sua indignação e tristeza pela ocorrência de novos crimes envolvendo trabalhadoras e trabalhadores rurais em Mato Grosso.

Denunciamos o assassinato, no dia 13 de agosto, em União do Sul (MT), de Maria Lúcia do Nascimento, alvejada com três tiros. Denunciamos ainda o duplo homicídio de Irani da Silva Castro e de seu marido, Josias Paulino de Castro. Os crimes aconteceram no dia 16 último em Guariba, distrito de Colniza/MT.

Maria Lúcia, liderança sindical atuante, foi presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de União do Sul. Era assentada na Gleba Macaco, reconhecida legalmente como terra pública da União, onde coordenava a luta pela regularização do assentamento onde vivem mais 25 famílias.

Exigimos imediata proteção para as companheiras e companheiros que continuam na luta e uma rápida investigação para a punição, tanto dos executores, quanto dos mandantes desses crimes bárbaros.”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast