Contas da campanha de Dilma estão 100% na legalidade, diz Edinho

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, ministro da Secretaria de Comunicação Social criticou ‘criminalização da política’ e defendeu uso das redes sociais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, garantiu, nesta quarta-feira (13), que as contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição estão dentro da legalidade.

“Não tem nenhum tema que é proibitivo para mim. Agimos dentro da legalidade em todas as contas na campanha da presidenta. Podem vasculhar a vontade que nada vão achar nada. Todas as contas da campanha foram aprovadas por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, comentou.

Ele falou sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Questionado sobre possíveis desvios durante a campanha, Edinho se disse contra a “criminalização da política”.

“A criminalização da política é ruim para todos nós”, afirmou.

Durante a audiência, o ministro defendeu a comunicação governamental pelas redes sociais. Segundo ele, esta iniciativa será intensificada.

“Abrimos mão pela primeira vez de falar em rede nacional de televisão. Quando a gente utiliza as redes, estamos nos expondo muito, não estamos nos escondendo. Não vamos abandonar as demais formas de se comunicar, mas a interação será cada vez maior nas redes sociais”, reforçou.

Edinho ainda disse que o avanço da internet desenvolve o senso crítico da sociedade porque não há mediação.

“Só interessa a comunicação social de um governo quando ela chega de forma claro efetiva e transparente a sociedade. Se isso não acontece, o governo não está conseguindo prestar contas e não está cumprindo sua função educativa”, concluiu.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

PT Cast