Copa vai atrair 2,3 mil investidores para negócios no País

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) planeja trazer 2,3 mil compradores, investidores e formadores de opinião, de 104 países, para realizar negócios no Brasil. As rodadas…

foto: Agência Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) planeja trazer 2,3 mil compradores, investidores e formadores de opinião, de 104 países, para realizar negócios no Brasil. As rodadas ocorrerão entre os jogos da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho.

No ano passado, a Copa das Confederações ajudou a movimentar US$ 3 bilhões, entre exportações e investimentos, em negócios fechados com 903 empresários vindos de mais de 70 países.

Em parceria com cerca de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras, mais de 800 agendas de negócios serão organizadas, durante o Mundial. Além de reuniões com compradores, palestras e seminários, haverá visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras instalações produtivas.

Os convidados vão se encontrar com representantes dos setores brasileiros de Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Alimentos, Bebidas e Agronegócio; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa; e Serviços.

Em 12 jogos realizados em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a Apex-Brasil também vai oferecer um ambiente de encontro nos estádios, preparado para estimular o diálogo entre empresários brasileiros e estrangeiros.

Da Redação da Agência PT de Notícias.

PT Cast