Corte orçamentário não vai paralisar o governo, afirma Dilma

O valor do corte nas contas públicas será anunciado nesta sexta-feira (22)

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (21), que o contingenciamento no orçamento de 2015 não irá paralisar o governo. O valor do corte nas contas públicas será anunciado nesta sexta-feira (22). “Nenhum contingenciamento paralisa governo, o governo gasta menos em algumas coisas”, declarou após receber o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, no Palácio Itamaraty.

Sobre a dimensão real do corte, a presidenta adiantou que não será “nem tão grande que não seja necessário, nem tão pequeno que não seja efetivo, que não provoque nada. Ele tem de ser absolutamente adequado”, explicou.

A presidenta reforçou também a necessidade da aprovação das medidas provisórias 664 e 665 e do projeto de lei que reduz a desoneração sobre a folha de pagamento. As medidas fazem parte do ajuste fiscal e aguardam conclusão da votação no Congresso Nacional.

Segundo  Dilma Rousseff, o Brasil tem feito esforços desde o início da crise econômica mundial, em 2008, para garantir estabilidade na economia, mas agora é preciso limitar os gastos. “Para o Brasil virar essa página, é fundamental que façamos um ajuste”, declarou.

“Nós viemos segurando com os recursos brasileiros e impedindo que a crise se alastre pelo país. Segurando emprego, renda e empresas para que possam ter atividade econômica. A crise durou uma quantidade de tempo, estamos no oitavo ano no mundo, sétimo no Brasil”, completou a presidenta.
 
Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

 

PT Cast