Crime de Lula foi defender a dignidade do povo, diz Sharan Burrow

Líder sindical internacional veio ao País para encontrar o ex-presidente na PF. “O mundo sabe que ele é um preso político e não cometeu nenhum crime”

Joka Madruga/Agência PT

A secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow

O ex-presidente Lula recebeu nessa quinta feira a visita de Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI). “Vim trazer a ele a solidariedade de 207 milhões de trabalhadores de todo o mundo”, disse a líder sindical, que veio a Curitiba acompanhada do presidente da CUT, Vagner Freitas.

“Eu disse a Lula que  a não ser defender a dignidade, os direitos e a prosperidade de seu povo”, completou. Segundo ela, as adversidades não abateram o ex-presidente. “Ele está preparado para prosseguir na luta seja quais forem as exigências.”

Sharan disse também que Lula transmitiu a ela uma mensagem muito clara: é candidatíssimo a presidente da República e não vai retirar sua candidatura. “Por que ele quer ser presidente? Porque está preocupado com o País e sabe que o povo não precisa viver na pobreza. Ele está preocupado com o crescimento da desigualdade aqui.”

A líder sindical ressaltou a importância do legado de Lula, não só para o País, mas também no exterior. “Esse homem é um líder para o Brasil e para toda a classe trabalhadora em todo mundo”, afirmou.

Segundo Sharan, o ‘crime’ de Lula foi incomodar as elites do Brasil e do mundo. “Ele perturbou as grandes empresas e a ganância dos corrupção, pois queria distribuir as riquezas da economia mais igualmente com seu povo”, analisou. “Lula foi um herói como líder sindical, como presidente e vai continuar sendo herói como líder do futuro”, afirmou.

A sindicalista criticou o Judiciário brasileiro por encarcerar Lula sem prova de sua culpa. “Fico triste de ver que o sistema de justiça no Brasil seja tão corrupto que Lula esteja colocado numa solitária, quando deveria estar com seu povo”, comentou.

Vagner Freitas também repassou um recado de Lula após o encontro na sede da Polícia Federal. “Ele pediu para informar a todos no Brasil inteiro que Fernando Haddad é o representante dele, as pernas dele, a voz dele enquanto estiver preso”, disse. Segundo Freitas, Lula está confiante de que vai subir a rampa do Palácio do Planalto e tomar posse na Presidência da República em primeiro de agosto de 2019.

Por Luís Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast