Datafolha: Haddad dispara e vence com 45% no segundo turno

Único a crescer na DataFolha, o candidato de Lula à Presidência disparou seis pontos e vai a 22%; no segundo turno, ele vence o candidato do PSL

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (28) mostra a ascensão de Fernando Haddad rumo à vitória. O candidato de Lula cresceu 6 pontos desde a última sondagem do instituto e tem agora 22%. Também abriu vantagem na disputa do segundo turno contra o principal rival com 45% das intenções de voto. Foi o único candidato a disparar na pesquisa, mostrando que o povo está consolidando seu voto ao candidato que vai fazer o Brasil Feliz de Novo.

O candidato de extrema-direita manteve-se estagnado em 28%. Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo (13% a 11%) . Já a candidata Marina Silva (Rede) caiu e está com 5%. O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) também oscilou de 9% a 10%

Nos últimos catorze dias, Haddad cresceu 9 pontos, e é o único candidato a subir efetivamente (fora da margem de erro) nas pesquisas. Desde que teve seu nome incluso nas sondagens, cresceu impressionantes 18 pontos.

A pesquisa ouviu 9 mil eleitores em 342 municípios entre 26, 27 e 28 de setembro. Está registrada no TSE com o númeroBR-08687/2018.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast