Datafolha: maioria da população rejeita pautas de Bolsonaro

Mesmo entre apoiadores de Jair Bolsonaro, maioria discorda do governo em pautas como armas, meio ambiente, privatizações, leis trabalhistas e outros

Pesquisa nacional do Datafolha divulgada ao longo do mês de janeiro mostra que a maioria da população discorda de boa parte das pautas defendidas por Bolsonaro e sua equipe. Nos mais diversos temas, como armas, educação sexual, direitos trabalhistas e política externa, o povo não concorda com as pautas do político do PSL.

Segundo a pesquisa, em média 60% da população discorda do governo reduzir as áreas destinadas às terras indígenas. Com relação à política ambiental, em média 59% discordam que ela atrapalha o desenvolvimento do Brasil.

O tema da privatização também tem grande rejeição, com uma média de 60% contra a venda das empresas estatais brasileiras. Com relação à legislação trabalhista, em média 57% se coloca contra a diminuição de leis.

Na questão das armas, grande parte da população está contra a posição de Bolsonaro. Em média 68% da população é contra facilitar o acesso às armas no Brasil.

Até na educação sexual nas escolas, tema que vem sendo mobilizado pelo próprio Bolsonaro e seus apoiadores, uma maioria de 54% é favorável ao debate sobre práticas sexuais nos ambientes de ensino.

A política externa alinhada aos Estados Unidos também desagrada a maioria da população. Para uma média de 66% o governo não deve priorizar o país em detrimento de outras nações.

Da Redação da Agência PT de notícias, com informações da Folha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast