De forma voluntária, Lula presta depoimento ao MPF-DF

Durante o depoimento, Lula reafirmou que as palestras estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento de forma voluntária, nesta quinta-feira (15), ao Procurador da República, Ivan Cláudio Marx, em relação ao inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPF-DF) que pede esclarecimentos a respeito das palestras e viagens ao exterior do petista.

De acordo com nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente respondeu aos questionamentos do procurador e reiterou que a prática é comum aos ex-chefes de Estado em todo o mundo.

Além disso, Lula reafirmou que as palestras estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos.

“Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou ampliar as oportunidades de divulgação dessas companhias no exterior, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Brasil”, diz a nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias