Delação de Pessoa é ‘insustentável’, rebate Marcadante

Valor que o empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, diz ter pago de forma ilegal ao ministro é exatamente declarado, em 2010, e devidamente comprovado, na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aloizio Mercadante: “É só com crescimento, como dizia [John Maynnard] Keynes, que a gente consegue equacionar os problemas fiscais do Estado”

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, rebateu, por meio de nota divulgada neste domingo (6), as acusaçõs do empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, feitas em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. Alvo de investigação após ser acusado pelo delator de receber doações ilegais para campanha de 2010, Mercadante classificou a afirmação “insustentável”.

A imprensa noticiou, no sábado (5), que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, permitiu a abertura de investigação sobre o ministro baseada nas acusações de Pessoa.

“Em toda a minha vida me reuni uma única vez com o senhor Ricardo Pessoa, por sua solicitação. Na oportunidade, não era ministro de Estado, mas senador e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, em 2010”, elucidou Mercadante.

O ministro disse que a acusação é “absolutamente insustentável”, visto que o valor que Pessoa diz ter pago de forma ilegal é exatamente o valor de R$ 500 mil declarados, em 2010, e devidamente comprovados, na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

“Inclusive já aprovada sem qualquer ressalva”, completou, por meio de nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast