Demanda de voos domésticos alcança maior nível em 10 anos

Segundo Anac, número de passageiros transportados em janeiro atingiu 9,3 milhões

A demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros registrou um crescimento de 9,1% em janeiro de 2015 em comparação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com o resultado alcançado no primeiro mês de 2015, a demanda doméstica brasileira completa 16 meses consecutivos de crescimento. Além disso, o nível registrado em janeiro é o maior dos últimos dez anos.

O relatório, divulgado pela Anac nesta terça-feira (3), aponta ainda que a oferta cresceu 4%. O aumento na oferta foi registrado pelo quinto mês consecutivo e também foi recorde para um mês nos últimos dez anos.

Ainda segundo a agência reguladora, o número de passageiros pagos transportados no mercado doméstico em janeiro de 2015 atingiu 9,3 milhões. A quantidade também é a maior registrada por mês nos últimos 10 anos e representa alta de 7,3% em relação a janeiro de 2014.

A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) foi o maior já registrado para um mês nos últimos dez anos, da ordem de 84,5%. Com este resultado mensal, o indicador registrou melhora de 4,9% em relação ao mesmo mês de 2014.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast