Democracia é ferida mais uma vez, diz Dilma sobre Lula

Para Dilma, é lamentável que uma denúncia sem provas seja feita contra Lula e sua família; presidenta eleita se manifestou através das redes sociais

Foto: Roberto Stuckert

A presidenta eleita Dilma Rousseff criticou publicamente o anúncio de denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de uma tentativa de “impedir sua candidatura em 2018”, escreveu Dilma em suas contas oficiais do Twitter e no Facebook.

Para Dilma, aconteceu uma grave injustiça, sem fundamentos reais, ferindo a democracia brasileira.

Abaixo, o que postou a presidenta nesta quarta-feira (14):

dilma-twitter
No final da manhã, o Ministério Público Federal realizou uma entrevista coletiva para anunciar que denunciará Lula.

Os advogados de Lula da Silva divulgaram uma nota criticando a denúncia do Ministério, afirmando que a Operação Lava Jato pretende impor, a qualquer custo, uma condenação indevida e injusta a Lula e a Marisa Letícia.

No documento, os advogados ainda informam que Lula e Marisa repudiam a denúncia ofertada e que a coletiva feita pelos promotores foi um “espetáculo deplorável”.

“A denúncia em si perdeu-se em meio ao deplorável espetáculo de verborragia da manifestação da Força Tarefa da Lava Jato. O MPF elegeu Lula como “maestro de uma organização criminosa”, mas “esqueceu” do principal: a apresentação de provas dos crimes imputados”.

Lula receberá a imprensa na quinta-feira (15), 13h.

Da Redação da Agência PT de Notícias 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast