Denúncia contra Lula visa influenciar eleições, analisa Mineiro

Fátima Bezerra diz que “poderosos” têm medo de Lula. Ex-presidente fará pronunciamento à imprensa às 13h desta quinta-feira

Foto: Vlademir Alexandre

Após a coletiva de imprensa da Força Tarefa da Operação Lava-Jato em que os procuradores reconheceram estar acusando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem ter provas, o candidato do PT a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, divulgou nota em que denuncia perseguição política contra Lula e o Partido dos Trabalhadores.

Ficou claro que [a denúncia] tem objetivo político com a finalidade de influenciar as disputas eleitorais deste ano e, principalmente, em evitar a candidatura de Lula à presidência em 2018. A denúncia é mais uma ofensiva dos conservadores e retrógrados do Brasil, que começou com o golpe contra a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, e agora quer atacar o legado de distribuição de renda e combate à pobreza, conquistas do governo dos presidentes Lula e Dilma”, diz o texto, assinado por Mineiro e sua candidata a vice, Carla Tatiane.

“A resposta a mais este absurdo será dado nas ruas, pelas milhões de pessoas beneficiadas com o avanço social conquistado durante os governos dos presidentes Lula e Dilma”, encerra o texto. Leia, abaixo, a íntegra da nota.

Por meio das redes sociais, a senadora Fátima Bezerra, que passou a tarde de ontem em atividades de campanha com Mineiro, também manifestou indignação.

“Foi um espetáculo deprimente, que atenta contra o Estado Democrático de Direito. Um espetáculo, infelizmente, digno de um país que recentemente teve sua democracia violentada por um golpe de estado que afasta uma presidenta legitimada pelas urnas, suprimindo a soberania popular e abrindo caminho para o pacote de maldades que vem por aí”, disse, em vídeo postado em sua página no Facebook.

“Agora querem impedir Lula de disputar as eleições de 2018, e por uma razão clara: o medo que os poderosos têm de enfrentá-lo no debate”.

Assista:

Bom dia!!!Lula , estou com você! #LulaPerseguidoPolitico#PovoComLula #SomosTodosLula

Publicado por Fátima Bezerra em Quarta, 14 de setembro de 2016

Leia a íntegra da Nota da Frente Popular da Cidadania:

“A Frente Popular da Cidadania formada pelo PT e PC do B com as candidaturas de Mineiro e Carla Tatiane para a Prefeitura do Natal repudia de forma veemente a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula.

Ela é parte de mais um capítulo lamentável da perseguição política que setores do MP e da Justiça fazem com o ex-presidente e com o Partido dos Trabalhadores.

A denúncia foi tão absurda que o MPF não conseguiu sequer apresentar alguma prova concreta sobre o suposto envolvimento do ex-presidente em qualquer ato ilícito.

Ficou claro que ela tem objetivo político com a finalidade de influenciar as disputas eleitorais deste ano e, principalmente, em evitar a candidatura de Lula à presidência em 2018.

A denúncia é mais uma ofensiva dos conservadores e retrógrados do Brasil, que começou com o golpe contra a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, e agora quer atacar o legado de distribuição de renda e combate à pobreza, conquistas do governo dos presidentes Lula e Dilma.

O caráter da denúncia evidencia a forma partidarizada com que parte do Ministério Público e da Justiça vem agindo na Operação Lava Jato com o claro objetivo de destruir o Partido dos Trabalhadores.

A resposta a mais este absurdo será dado nas ruas, pelas milhões de pessoas beneficiadas com o avanço social conquistado durante os governos dos presidentes Lula e Dilma.

Mineiro e Carla”

Coletiva em SP

O ex-presidente Lula fará, às 13h desta quinta-feira (15), um pronunciamento para a imprensa nacional e internacional em São Paulo. A coletiva será no Novotel Jaragua (Rua Martins Fontes, 71 – Centro).

Por Diego Sartorato, de Natal, para a Agência PT de Notícias