Denúncia foi “espetáculo midiático deprimente”, diz José Guimarães

Para o vice-presidente nacional do PT e deputado federal cearense, intenção é interditar candidatura de Lula à Presidência em 2018

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirma que o MPF tratou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de forma abusiva ao fazer uma série de denúncias sem provas.

Em nota publicada em suas redes sociais, conclamou a população a defender a democracia e o presidente Lula. “Convocamos todos para ir às ruas defender a democracia e o presidente Lula que sofre mais essa injustiça”.

“Foi um espetáculo midiático deprimente de quem insiste em interditar uma possível candidatura daquele que foi o maior presidente da história do Brasil”.

Para o deputado, o caso se assemelha ao golpe dado contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.  “O Brasil assistiu recentemente à retirada de uma presidente mesmo que ela não tenha cometido qualquer crime de responsabilidade e agora novamente acusa-se uma pessoa sem provas”, afirmou.

Veja abaixo a íntegra da nota:

“Não esperem provas”. A frase abusiva e arbitrária foi dita hoje pelo procurador da Operação Lava Jato em relação ao indiciamento do ex-presidente Lula. Um espetáculo midiático deprimente de quem insiste em interditar uma possível candidatura daquele que foi o maior presidente da história do Brasil.

Como indiciar sem provas? Com base somente em uma “convicção” subjetiva? Mais uma vez assistimos a uma afronta à democracia e ao Estado Democrático de Direito a partir do momento em que, sem provas e tentando convencer a opinião pública, acusa-se um cidadão mesmo admitindo não haver provas contra ele.

O Brasil assistiu recentemente à retirada de uma presidente mesmo que ela não tenha cometido qualquer crime de responsabilidade e agora novamente acusa-se uma pessoa sem provas.

Convocamos todos para ir às ruas defender a democracia e o presidente Lula que sofre mais essa injustiça.

José Guimarães
Deputado federal
Vice-presidente nacional do PT

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast