Depois de ataques, PT é o único partido que restou, diz Lula

Em reunião do Diretório Nacional, o ex-presidente afirmou que esse é o momento do partido e que é importante ter a esperança de novos tempos

Lula Marques/Agência PT

Lula, Gleisi e Vagner Freitas em reunião do Diretório Nacional

Em reunião do Diretório Nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que esse é o momento do PT. “É o nosso momento”, afirmou ele. Lula destacou que, após todos os ataques sofridos, o único partido que restou forte no cenário político foi o PT.

O ex-presidente também afirmou que sentiu uma alegria muito grande no ato de posse do novo Diretório Nacional e da presidenta nacional Gleisi Hoffmann. “Eu realmente acho que foi uma coisa bonita, leve, participativa”, disse.  “É importante a gente ter esperança de que novos tempos virão para o PT”.

“Precisamos levantar a cabeça pra dizer o que fizemos nesse país e o que poderemos fazer”, disse o ex-presidente.  Para Lula, é necessário discutir profundamente o processo de disputa de 2018, e propor a construção de outro tipo de Estado.

O ex-presidente anunciou que vai iniciar uma caminhada por todo o Brasil, iniciando pelos estados do Nordeste, e com atos totalmente transmitidos pela internet.

Lula lembrou que o governo golpista de Michel Temer tem desmontado o estado com “a maior desfaçatez do mundo”. “Quem ganhar as eleições em 2018 vai ter que fazer uma revolução para recuperar o que eles desmontaram”.

Ele ressaltou que, durante o processo eleitoral, será necessário falar para o povo que, para mudar o país, será necessário votar diferente. “Não pode votar como na eleição passada, porque nunca tivemos um congresso conservador como esse”.

“2017 é o ano de recuperação do PT. Agora, só vai se recuperar se o PT for para cima. Nós do PT ficamos muito tempo apanhando quieto”, disse ele.

Lula afirmou que o partido deve aprofundar a análise de conjuntura para entender o que está acontecendo no país. “O golpe prevê a construção de um outro estado onde os trabalhadores e a sociedade saem enfraquecido. Desmontando todas as regras que fomos construindo. Mexendo em cada coisa que dá legalidade às conquistas sociais”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias