Deputada cobra autoridades por agressão à vigília Lula Livre

Delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto empurrou e derrubou equipamentos de som durante um ato da vigília Lula Livre

Zeca Ribeiro

Deputada Ana Perugini

A deputada Ana Perugini (PT-SP) se reuniu nesta quarta-feira (9) com o corregedor-geral da Polícia Federal, Omar Gabriel Haj Mussi, para cobrar um posicionamento sobre o ataque do delegado da instituição Gastão Schefer Neto à vigília Lula Livre, em Curitiba, na sexta-feira (4). A parlamentar informou, em vídeo postado no Facebook, que apresentou requerimento pedindo a instauração de processo administrativo para apurar a conduta de Schefer Neto.

“Esperamos agora a instauração de procedimento disciplinar em Curitiba, para que possamos resgatar a credibilidade da instituição. Em relação à postura do delegado federal (que atacou os manifestantes), esperamos que a PF tome as providências, enquanto funcionário concursado da instituição, que deve zelar pela compostura de todos os que integram a corporação”, disse.

A deputada espera ainda resposta à solicitação de reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a quem responde a Polícia Federal. Ana Perugini explicou que pretende apurar o constrangimento que ela e a deputada estadual Marcia Lia (PT-SP) sofreram ao serem impedidas de chegar ao local onde a Polícia Militar ouvia Gastão Schefer Neto no dia 4.

“No nosso País nós não somos estrangeiros e precisamos ser respeitados, independentemente de portarmos armas ou estarmos representando mandato eletivo. Tanto os policiais precisam ser respeitados como qualquer parlamentar ou cidadão dentro do ordenamento jurídico do Brasil ”, disse.

Para Ana Perugini, é injustificável que ela e Marcia Lia tenham sido impedidas de adentrar o local onde o delegado agressor era ouvido pela PM em Curitiba. “Qual o risco que eu oferecia à Polícia Militar que me impediu de chegar ao local no qual à ocorrência que estava sendo lavrada? Não oferecia nenhum. Minha intenção e da deputada Marcia Lia era lavrar a ocorrência e continuar a manifestação”, acrescentou.

Ao vivo, saindo da sede da PF, requerendo providências junto à Corregedoria sobre o ocorrido em Curitiba em 04 de maio.

Publicado por Ana Perugini em Quarta-feira, 9 de maio de 2018

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast