Deputado Guimarães reafirma candidatura de Lula à presidência

Em visita ao acampamento em Fortaleza, parlamentar petista diz que iniciativa é ato de resistência dos cearenses contra a prisão política de Lula

Thainá Duete

Acampamento Lula Livre em Fortaleza

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) reafirmou hoje (15), durante visita ao Acampamento do povo cearense por Lula Livre, que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve registrar a candidatura de Lula à presidência da República, no dia 15 de Agosto.

“Estão testando nós, mas vamos até o fim”, afirmou o deputado ao comentar a pesquisa Datafolha publicada hoje que traz Lula com 31% das intenções de voto.

Para Guimarães, o acampamento está sendo visto como uma importante e revolucionária resistência dos cearenses contra a prisão política injusta do ex-presidente Lula. “Isso mostra que não vamos recuar. Só vamos deixar essa resistência nacional quando Lula for solto lá em Curitiba”, afirmou.

“Essa luta será prolongada e é fundamental a solidariedade”, complementou o parlamentar, confirmando ainda que o governador Camilo Santana (PT) deve visitar o acampamento ao longo da semana.

O Senador José Pimentel (PT-CE) também esteve hoje pela manhã no Acampamento Lula Livre para prestar solidariedade aos movimentos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que estão acampados na Praça Murilo Borges (Praça da Justiça ) desde a última quarta-feira. Cerca de 500 pessoas permanecem no local, contra a prisão política do ex-presidente Lula.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast