Deputado tucano é desafiado a provar acusações contra filho de Lula

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) acusa, sem provas, o filho do ex-presidente Lula de enriquecimento ilícito

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), desafiou o parlamentar Domingos Sávio (PSDB-MG) a provar as acusações feitas contra Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repetidas no plenário da Câmara nesta quarta-feira (18).

“Um parlamentar utilizar o submundo da internet para tentar transformar uma mentira várias vezes repetida em verdade, como fez o nobre deputado Domingos Sávio, em relação ao filho do presidente Lula, é ofensivo e mentiroso”, declarou.

O deputado declarou durante entrevista à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em 9 de fevereiro de 2015, que o filho do ex-presidente enriqueceu de maneira ilícita e possui bens como fazendas. Fabio Lula nega e ingressou com uma interpelação judicial contra o deputado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele deveria trazer para a Câmara dos Deputados a base das suas informações. Essa história sempre vem à tona e o filho do presidente Lula fez muito bem de fazer a interpelação judicial para que o parlamentar possa comprovar. Eu também desafio que ele traga aqui as provas”, manifestou Lopes.

Para o advogado de Fabio, Cristiano Zanin Martins, é preciso acabar com a disseminação dos boatos. “Já ficou claro que o deputado Domingos Sávio está fazendo acusações contra o Fábio Lula sem provas, só com base no ‘ouvi dizer. Se ele não se retratar e continuar nesse caminho irá virar réu em ação no STF”, afirma.

Segundo a defesa, Fábio Luis não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria.  O filho do ex-presindete também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula

PT Cast