Deputados enaltecem Copa e criticam ofensas contra Dilma

Assim como toda a população, parlamentares do PT na Câmara têm enaltecido o grande êxito da Copa do Mundo, dentro e fora de campo, e também criticado as ofensas à…

EMPTPLN16062014

Os deputados Emiliano José, Padre Ton, Paulão e Nilmário MIranda: contra o pessimismo e o terror

Assim como toda a população, parlamentares do PT na Câmara têm enaltecido o grande êxito da Copa do Mundo, dentro e fora de campo, e também criticado as ofensas à presidenta Dilma Rousseff durante a abertura do evento, no último dia 12, assim como o uso político do episódio por parte dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos.

Para o deputado Emiliano José (PT-BA), o mundial do Brasil é “uma das melhores copas da história” do futebol. “O Brasil se mostra ao mundo como um país capaz e caloroso com estrangeiros. Não vai ter Copa? Besteira”, disse o parlamentar na sua conta no Twitter (@emiliano_jose).

O deputado Padre Ton (PT-RO) acredita que o legado positivo da Copa é indiscutível, com ganhos em mobilidade urbana e infraestrutura de aeroportos, entre outras ações desencadeadas a partir da escolha do País para sediar o torneio. “A discussão sobre os legados da Copa tem sido, em muitos casos, contaminada pela politização excessiva sobre o assunto. Com isso, fatos são distorcidos, passando à população entendimento equivocado sobre o Mundial”, avalia Padre Ton.

“E a iniciativa privada acompanhou, em grande parte, o ambiente favorável criado pelo governo brasileiro para impulsionar a economia, gerando emprego e renda com a abertura de hotéis, restaurantes e outras atividades na área de serviços”, acrescentou Padre Ton, que também destacou o protagonismo do ex-presidente Lula nos preparativos iniciais para a Copa.

O deputado Paulão (PT-AL) lamentou que setores oposicionistas tenham espalhado “pessimismo e terror” e previsto que a Copa de 2014 seria um desastre. “Pois o que aconteceu foi justamente o contrário: a Copa é um sucesso dentro e fora dos estádios. Brasileiros e turistas estão dando um show à parte na torcida por suas seleções. Para decepção da tucanada, as arenas ficaram prontas e também não houve o caos aéreo que eles propalavam a torto e a direito”, afirmou Paulão.

“A presidenta Dilma está de parabéns. Ela soube conduzir com muito trabalho e serenidade todas as questões que envolvem a Copa do Mundo. Apesar de alguns opositores do país, que torciam pelo ‘quanto pior melhor’, o Brasil está de cabeça erguida e não foi envergonhado. Além do mais, o esforço do governo propiciará não somente o êxito desse megaevento, mas sobretudo vai deixar um legado em favor do nosso povo, já que as obras de infraestrutura vão permanecer”, complementou o deputado alagoano.

Já o deputado Nilmário Miranda (PT-MG) criticou, em sua página no Facebook, o uso político das vaias e ofensas dirigidas à presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de abertura da Copa, em São Paulo. “Aécio e Eduardo Campos comemoraram a baixaria da elite paulista contra Dilma. Ante a péssima repercussão na sociedade eles voltaram atrás e criticaram o exagero. Dilma mostrou serenidade e firmeza ante as vaias de uma minoria mal-educada e machista. A baixaria despertou uma onda de indignação. De modo geral, as pessoas criticam a falta de educação, de respeito e o machismo”, escreveu o parlamentar mineiro.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) atribuiu as vaias e ofensas à “arrogância” da presidenta, enquanto o presidenciável do PSB afirmou que Dilma “colheu o que plantou”.

 

De Rogério Tomaz Jr., do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast