Deputados engrossam coro de Bom Dia a Lula em Curitiba

Waldenor Pereira, Marco Maia, Pedro Uczai, Décio Lima e a deputada Margarida Salomão participaram da Vigília Lula Livre em Curitiba

Joka Madruga/Agência PT

Pedro Uczai e outros deputados falam na Vigília Lula Livre

A semana começou movimentada na Vigília Lula Livre. Nesta segunda-feira (30), os deputados Waldenor Pereira (PT-BA), Marco Maia (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC), Décio Lima (PT-SC) e a deputada Margarida Salomão (PT-MG) estiveram presentes saudando os manifestantes durante o “Bom Dia” ao ex-presidente Lula.

O deputado Marco Maia parabenizou os presentes pela força e resistência na luta. “Vocês nos orgulham pela garra, pela força, pela solidariedade e pelo compromisso com o nosso povo e nossa gente”.

“A vida em Brasília não é fácil. Conviver com aquela gente da elite, aqueles setores conservadores, aqueles parlamentares que aprovaram a reforma trabalhista, a terceirização indiscriminada, que congelaram os gastos públicos por 20 anos e que aprovam todos os dias medidas contra o povo trabalhador do nosso país, não é fácil.”

“Mas vocês sabem o que nos dá força, o que nos dá energia e garra, a condição de ser a bancada mais combativa, é a presença de vocês nas ruas, da nossa militância no dia a dia e no cotidiano da luta nesse país”, afirmou o deputado

“Vamos tirar o lula da polícia federal e vamos colocar o Lula no palácio do planalto. Vamos levar ele para a presidência da República, porque essa é a vontade do povo brasileiro”, finalizou Maia.

Deputado Marco Maia na Vigília Lula Livre

Pedro Uczai também exaltou os manifestantes e afirmou que “nós somos todo Lula, porque o povo brasileiro viu um presidente transformar a vida de milhões de brasileiros. Por isso estamos aqui. Lula fez o filho do trabalhador e do agricultor sonhar e acreditar que poderiam chegar na universidade”.

O deputado estadual Professor Lemos (PT-PR) também estava presente e afirmou que “tem ódio sendo implementado no Brasil. A gente sabe da onde vem esse ódio, vem de Washington”.

“Todas as vezes que o Brasil construiu um governo a favor da classe trabalhadora, a favor dos direitos da maioria, os Estados Unidos se levantaram contra. Foi assim com Getúlio Vargas, foi assim com JK e foi assim com João Goulart. Todas as vezes que tivemos governo implementando políticas públicas a favor do nosso povo, fomos atacados.”

Para Lemos, “os golpistas são responsáveis pelo desemprego que temos hoje, pela paralisia na economia que temos hoje, pelo ódio que está aí se espalhando no país todo. São os golpistas responsáveis”.

Da redação da Agência PT de notícias