Deputados vão à PGR contra Aécio Neves

Deputados pedirão abertura de investigação com base em delação premiada do doleiro Alberto Youssef


O deputado estadual Rogério Correia e o deputado federal Padre João, do PT, irão ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir que o candidato derrotado à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Segundo eles, a divulgação do vídeo com o depoimento do doleiro Alberto Yousseff, no qual ele revela a participação do tucano seriam necessárias para a abertura de apuração contra o senador.

 Na gravação, o doleiro afirma ter escutado do ex-deputado José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que Aécio dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e que uma irmã dele faria uma suposta arrecadação de recursos junto à empresa citada.

Apesar dessas declarações, Janot insiste no arquivamento do inquérito contra o tucano, alegando “falta de provas”.

Para os parlamentares de Minas,  a Procuradoria-Geral da República possui provas do envolvimento do ex-candidato ao Planalto no caso conhecido como “Lista de Furnas”, relação com nome de políticos supostamente envolvidos em desvios na estatal,  desde o início de 2014.

No vídeo acima, Rogério Correia apresenta as provas no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.” As mesmas que Janot alega desconhecer”, afirma o parlamentar.

Nesta quinta-feira (19), Correia e Padre João pedirão a Janot a reabertura do inquérito de Aécio na Operação Lava Jato, com base no laudo da Polícia Federal que comprova a Lista de Furnas como verdadeira. Também usarão como argumento denúncia feita em janeiro de 2012 pela procuradora Andrea Bayão, na época do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. O encontro está previsto para às 15 horas.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast