Desabafo de estudante no ‘bom dia’ da Vigília Lula Livre comove militantes

Filha de empregada doméstica e motorista, a pós-graduanda Talita contou como programas sociais do PT possibilitaram que ela chegasse à universidade 

Juca Varella

O bom dia ao ex-presidente Lula nessa sexta feira, 175º dia de resistência democrática em Curitiba, teve o depoimento emocionante de Talita Sousa, nutricionista de Natal (RN). Antes de puxar a saudação a Lula, Talita contou como os programas sociais do PT ajudaram a família dela e contribuíram para que ela chegasse à universidade.

O relato de Talita comoveu os militantes da Vigília. “Vim de tão longe para junto com vocês dar bom dia ao nosso presidente. Eu, que sou filha de uma empregada doméstica e de um motorista de supermercado e consegui chegar à universidade, num curso da área de saúde, que é um dos mais caros”, disse.

Talita vinculou diretamente o acesso dela à universidade aos governos do PT. “Consegui chegar no governo Lula. Eu reconheço isso. Hoje sou formada, bacharel em Nutrição, pós graduanda na área clínica, e sei que devo isso a ele, aos programas de governo dele”, afirmou.

Os avós de Talita foram citados por ela como exemplo dos beneficiados pelas políticas sociais de Lula. “Eu vi chegar energia elétrica na casinha deles no interior do Rio Grande do Norte”, contou. “Sei da importância de Lula, de suas lutas em prol dos menos favorecidos, do povo que nunca foi visto nem ouvido por essa elite que massacra tanto quem tanto precisa e quer apenas viver dignamente”, disse.

Talita acredita na inocência de Lula e está indignada com a prisão dele. “Ele vai ser solto em breve, porque não há prova contra ele. Isso é fato”, afirmou.

Por Luís Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast