Dia Nacional de Luta reúne milhares de pessoas em SP

Presidente da CTB critica tentativas de golpe e de impeachment da presidenta Dilma Rousseff

Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Milhares de pessoas se reúnem em ato a favor da democracia em SP

Militantes se reúnem em ato a favor da democracia em SP

Milhares de manifestantes se reúnem, na tarde desta sexta-feira (13), em frente à sede da Petrobras e também no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, para participar do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobras, da Democracia e da Reforma Política. A organização do ato espera reunir cerca de 30 mil manifestantes no local.

O ato terá início às 14h com uma assembleia de professores estaduais no vão livre do Masp e às 15h, na frente da Petrobras. Por volta das 16h, manifestantes de ambos os atos vão se reunir para caminhar até a Praça da República, no centro da capital paulista.

Em entrevista à “Agência Brasil” em frente à sede da estatal, o presidente da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Onofre Gonçalves, explicou que o movimento é contra o pedido de impeachment da presidenta da República Dilma Rousseff.

“Se tem alguém querendo um terceiro turno, isso não está escrito na Constituição. A eleição brasileira é em dois turnos. Se alguém está esperando o terceiro deve esperar as próximas eleições”, defendeu Gonçalves.

Segundo Gonçalvez, além da defesa da Petrobras, o ato também reivindica uma reforma política no país, com o fim de financiamento privado de campanhas e a preservação de direitos trabalhistas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil