Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Liberdade de Lula

Atos, manifestações e ocupações estão acontecendo em todo o país em defesa da democracia e #LulaLivre

MST

Trancaço em Belo Horizonte

O Dia Nacional de Mobilização em Defesa da liberdade de Lula Livre tem o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal para votar as duas ações declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) sobre prisão após condenação em segunda instância.

As Frentes Brasil Popular e  Povo Sem Medo convocaram atos em todo o país a fim de denunciar a prisão política do ex-presidente Lula e denunciar a quebra democrática ocorrida no Brasil do golpe.

Também há articulação de atos internacionais e manifestações nas embaixadas que também serão realizadas nesta quarta-feira (11), data em que seriam julgadas as ADCs mas, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, atendendo a solicitação do Partido Nacional Ecológico, foram adiadas para entrarem na pauta em cinco dias.

Acompanhe os atos pelo país:

Em Curitibanos (SC), trabalhadores de diversos segmentos do campo e da cidade estão nas ruas em defesa da democracia e a liberdade do Lula. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em defesa da liberdade de Lula, 11 de abril.

Mais de 2 mil pessoas de Capim Grosso (BA) saíram às ruas da cidade para defender o ex-presidente Lula.

Ato #LulaLivre em Capim Grosso (BA)

Começa a concentração do ato em Maceió (AL). Diversas organizações já estão na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas no ato em defesa da liberdade de Lula.

Ato em Maceió (AL)

MST realiza bloqueio na BR 101 em Junqueiro, Alagoas.

Bloqueio em Junqueiro, Alagoas

Movimento dos Sem Terra tranca, desde às 7h30 desta quarta-feira (11), a BR 293, no trevo de acesso a Piratini (RS). Cerca de 100 pessoas já estão no local. Elas protestam pela liberdade do ex-presidente.

Ato hoje na BR 293, no trevo de acesso a Piratini

Centenas de pessoas da Frente Brasil Popular bloquearam as principais vias de entrada de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (11) em protesto pela liberdade de Lula e pela retomada da democracia no Brasil. As avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas e Antônio Carlos foram interditadas pelos manifestantes.

Trancaço em Belo Horizonte

André Xavier, dirigente do PT de Minas fala sobre a importância do dia 11 e da mobilização nacional por #LulaLivre. Em Belo Horizonte diversos pontos da capital mineira estão ocupados pelo povo!

Publicado por Frente Brasil Popular em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

BELO HORIZONTE – Manifestantes saem em passeata pelo centro da cidade pedindo liberdade para Lula.#LulaLivre Ato BH#SomosTodosLula

Publicado por Jornalistas Livres em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Movimentos sociais e organizações populares fecharam a BR 324 em Jacobina (BA), em defesa da liberdade de Lula, como parte do “Dia Nacional de Luta em defesa da liberdade de Lula”, nesta manhã de quarta-feira(11).

Movimentos populares fecharam a BR 324 em Jacobina

MST e movimentos sociais seguem mobilizados no Acampamento da Área do Lago de Fronteiras próximo a Comunidade de Bizouro, em Capim Grosso (BA). #LulaLivre

Acampamento da Área do Lago de Fronteiras em Capim Grosso (BA)

Na tarde desta quarta-feira(11), mais de 500 trabalhadoras e trabalhadores rurais ligados à Fetagri e ao MST, realizam trancaço na BR 010, que liga Belém a Brasília.

O bloqueio começou às 5h da manhã, com pneus espalhados pela via, na altura do município de Irituia, nordeste paraense.

Trancaço na BR 010, que liga Belém a Brasília

#AOVIVO | Acampamento do MST na praça da Justiça Federal, em Fortaleza#OcupaCeará #LulaLivre

Publicado por Frente Brasil Popular em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cartas para Lula.

Começou na tarde desta quarta-feira(11) na Praça Sete em Belo Horizonte a “Central de Cartas para Lula.”

Central Cartas para Lula em Belo Horizonte

Discurso do presidente do PT Ceará, De Assis Diniz – Ato em defesa de Lula em Fortaleza – Praça da Justiça. #OCUPACEARÁ #LulaLivre Cobertura: Daniel Pearl Bezerra.

Publicado por PT Ceará em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

#OCUPACEARÁ

Ato em defesa de #LulaLivre em Fortaleza.

LulaLivre em Fortaleza – Praça da Justiça

Ato Lula Livre no Ceará

Ato em Natal(RN) por #LulaLivre

Publicado por Jornalistas Livres em Quarta-feira, 11 de abril de 2018