Dia Nacional de Paralisações e Mobilização tem atos por todo o Brasil

Organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, manifestações acontecem durante esta terça-feira (10) pela democracia e por mais direitos

Nesta terça-feira (10), o Brasil acordou com protestos em diversos estados contra o golpe, por mais direitos e pela democracia. Organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, o Dia Nacional de Paralisações e Mobilização conta com trancamento de estradas e rodovias por todo o País. Também estão programadas  paralisações dos trabalhadores (as), atrasos de entrada no expediente, passeatas, assembleias populares, ocupações de escolas e universidades, intervenções político-culturais e outras iniciativas das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais.

Concentração da Caminhada conta o golpe em Natal (RN).

Campina Grande (PB) contra o Golpe!| Foto: Levante Popular da Juventude campina-grande-dia-10-maio-foto-levantePopularDaJuventude   Trancaço na BR 209 no Rio Grande do Sul. Foto da BR 209 no Rio Grande do Sul! Não reconhecemos esse golpe! #OcupaTudoContraOGolpe pic.twitter.com/OfKUxFlVRL

Ceará contra o Golpe! Servidores públicos fecham a Avenida Pontes Vieira, no cruzamento com a Avenida Desembargador Moreira, próximo a Assembleia Legislativa do estado. Fotos: Marcos Adegas | Comunicadores pela Democracia

dia-10-maio-ceará-Foto-MarcosAdegas-ComunicadoresPelaDemocracia 3 dia-10-maio-ceará-Foto-MarcosAdegas-ComunicadoresPelaDemocracia 2 dia-10-maio-ceará-Foto-MarcosAdegas-ComunicadoresPelaDemocracia   Avenida 23 de Maio, na capital paulista, no Dia Nacional de Paralisações contra o golpe!

MST interdita BR 222 no Maranhão.

Em Picos (PI), o segundo maior entroncamento rodoviário do nordeste parou contra o golpe.

Dia Nacional de Paralisação no Distrito Federal tranca as duas principais BRs, 070 e 020, que dão acesso a Brasília. Fotos: MST

MST-Brasiliatrancaço-dia-10-maio-DF-foto-MST 2 trancaço-dia-10-maio-DF-foto-MST

No Pará, MST bloqueia a rodovia PA 275 no Dia Nacional de Paralisações contra o golpe!

Movimentos ocupam a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

Universidade Federal da Bahia (UFBA) contra o golpe no Dia Nacional de Paralisações.   urfa-dia-10-maio

Dia Nacional de Paralisação em Feira de Santana (BA).  E os petroleiros do Rio Grande do Norte também paralisaram atividades hoje.

Trancaço no Trevo do Irani, em Santa Catarina.

No Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações contra o golpe, estudantes das Escolas Técnicas de São Paulo protestam também contra os Ladrões de Merenda.

Rodovia Rio-Santos bloqueada na altura da Casa da Moeda, no Rio de Janeiro.

Protesto contra o golpe em Teresina (PI).

Movimentos bloqueiam ruas em São Luis (MA).

BR 392, em Pelotas (RS):

Dia Nacional de Paralisações na Refinaria de petróleo em Duque de Caxias (RJ).

A luta contra o golpe também está no Recife, capital pernambucana. Foto: Frente Brasil Popular   trancaço-dia-10-maio-Recife-foto-frente-brasil-popular

Em Vitória (ES), manifestantes ocupam ruas e estradas contra o golpe.

Em São Mateus (ES) os manifestantes fizeram ato em frente à Rede Gazeta (afiliada da Globo).

Foto: Frente Brasil Popular

Em São José da Tapera (Alagoas), 500 pessoas se manifestaram contra o golpe, e por melhoria na saúde, moradia, educação e mais investimentos em cultura.

Foto: Frente Brasil Popular

Salvador (BA) também parou no Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações Pela Democracia.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias, com informações da Frente Brasil Popular