Diferença política não pode se transformar em violência, diz Lula

Sede do PT nacional em SP foi alvo de dois atentados nesta quinta-feira. Responsável pelos ataques foi detido e solto em seguida, quando retornou ao local

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota divulgada nesta quinta-feira (30), o atentado à sede do PT Nacional em São Paulo.

O prédio sofreu ataque durante a madrugada desta quinta. O responsável pelo ataque foi solto pela polícia e retornou ao local durante a tarde, com um coquetel molotov. Segundo funcionários presentes no local, o homem entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

“Ultimamente, o Brasil tem assistido a muitas cenas de intolerância e ódio. Senti uma imensa tristeza ao receber a notícia do ataque à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Não podemos admitir que as diferenças políticas se transformem em violência”.

Na nota, o ex-presidente transmitiu solidariedade ao presidente do PT, Rui Falcão, a todos os funcionários e militantes. “Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos”.

Solidariedade
Diversas pessoas e partidos manifestaram, ao longo do dia, solidariedade ao PT. O PSOL-SP divulgou nota repudiando o atentado.

 

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast