Dilma anuncia mais 3 milhões de residências na nova etapa do Minha Casa, Minha Vida

Anúncio foi feito durante entrega simultânea de 5,4 mil unidades em 10 cidades do País

dilma parnoa

A presidenta Dilma, o deputado Geraldo Magela e o governador Agnelo Queiroz, entre trabalhadores do Minha Casa, Minha Vida no DF

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (03), a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta nova fase, a meta do governo federal é contratar, a partir de 2015, três milhões de casas para a população.

O anúncio foi feito durante entrega simultânea de 5.460 unidades habitacionais em sete estados e no Distrito Federal. Enquanto a presidenta participava da cerimônia no Paranoá (DF), ministros representaram o governo federal em Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (BA), São Vicente (SP), Santo André (SP), Jequié (BA), Curitiba (PR).

“A casa própria é um sonho de toda família, mas nem sempre é fácil de ser realizado. Para fazer desse sonho realidade, criamos o Minha Casa, Minha Vida, que se tornou o maior programa habitacional da história do Brasil”, destacou Dilma.

Lançado pelo governo federal em março de 2009, o Minha Casa, Minha Vida contratou, até junho deste ano, 3,7 milhões de moradias e entregou 1,7 milhões de lares. Segundo a presidenta, a meta é entregar 2 milhões de residências até o fim de 2014.

“Nós hoje temos competência e capacidade para fazer isso até o fim do ano sem o menor problema”, explicou a presidenta.

 

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

PT Cast