Dilma e Bom Senso discutem democracia e transparência no futebol

Secretário do Ministério do Esporte esclareceu que intervenção na CBF é inconstitucional. Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte será o começo da modernização do futebol.

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nesta segunda-feira (21), com representantes do Bom Senso Futebol Clube. Segundo o Secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Antonio José Carvalho do Nascimento Filho, a prioridade do governo federal é garantir democracia e transparência para o esporte brasileiro.

A primeira reunião do governo federal com o Bom Senso aconteceu em maio. No encontro, foi tratado o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. 

“A Dilma está abrindo as portas para o Bom Senso e para um futebol melhor para todos”, declarou o diretor-executivo do Bom Senso, Enrico Ambrogini. 

Em coletiva após a reunião, o secretário do Ministério do Esporte rebateu críticas da oposição sobre a suposta estatização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e explicou que a intervenção do governo federal na instituição seria inconstitucional.

“O governo não acha bom ou ruim a administração da CBF. O governo está preocupado com a renovação do futebol brasileiro. Melhorar o futebol brasileiro não é oportunismo, é patriotismo”, declarou Antônio. 

O secretário explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte é o começo da modernização do futebol brasileiro. A intenção é concretizar o Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol e ampliar o processo de participação doa atletas e sócios na escolha dos dirigentes dos clubes.

Participaram do encontro o goleiro Dida e o lateral-direito Ruy Cabeção, do Bom Senso F.C, além de representantes do governo.

Nas próximas semanas, o Ministério do Esporte deve reunir-se com clubes do futebol brasileiro.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias 

PT Cast