Dilma é recebida com manifestações de apoio em Nova York

Presidenta participa da assinatura do Acordo de Paris nas Nações Unidas; a agenda climática entrará em vigor em 2020

Dilma falará na ONU (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff chegou na noite de quinta-feira (21) em Nova York para participar da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris.

Ao chegar na residência oficial da missão brasileira na Organização das Nações Unidas (ONU), foi recebida por manifestantes aos gritos de ‘Dilma, guerreira do povo brasileiro’ e ‘não vai ter golpe, vai ter luta’. Veja como foi:

Na sexta-feira (22), estão programados atos em Nova York para denunciar o processo de impeachment que tenta tirar Dilma da presidência, apesar de não existir nenhum crime de responsabilidade. Nas redes sociais, já acontecem manifestações com as tags #‎NoCoupInBrazil‬ ‪#‎StopCoupInBrazil‬.

Segundo o Palácio do Planalto, a abertura da cerimônia acontece na ONU às 8h30, horário local. A assinatura pelos chefes de governo e de Estado será às 9h50. São esperados cerca de 60 chefes de Estado, como o francês François Hollande, o vice-primeiro ministro chinês, Zhang Gaoli, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast