Dilma: Educação é o caminho para garantir a perenidade da saída das pessoas da pobreza

Durante entrevista para rádio Globo de Governador Valadares (MG), nesta segunda-feira (17), a presidenta Dilma Rousseff voltou a destacar a importância da educação para garantir a perenidade da saída das pessoas da pobreza, além de permitir a elevação da população para classe média.

“(…) Educação é algo que carrega com você, seu único real patrimônio. Ela cumpre esses dois papeis: a perenidade da saída da extrema pobreza e coloca o Brasil numa situação que se emparelha com os países desenvolvidos, entra na economia do conhecimento, para gerar tecnologia, ciência, e inovar. (…) Não basta ter formação universitária. Geralmente, para cada universitário nos países desenvolvidos, se tem de oito a dez técnicos. Vir aqui e ver as pessoas começando o caminho, dando os passos, se formando, não dá pra achar que quem faz isso é o governo, é o esforço de cada um, que estão aqui hoje recebendo o diploma”, destacou.

Dilma visita a cidade mineira para participar de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da entrega de máquinas para municípios de Minas Gerais. Durante a entrevista, a presidenta ainda anunciou que a BR-381 chegará a Governador Valadares e que o acesso ao município será duplicado.

(Blog do Planalto)

 

PT Cast