Dilma: estamos prontos para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo

Durante a cerimônia, o representante da Fifa disse esperar que o Brasil faça a melhor Copa do Mundo da História

dilma taça

Observador por Blater, Cafu e Dilma levantam a taça da Copa: apenas campeões e chefes de Estado podem tocá-la

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (2), que o País está pronto para a realização da Copa do Mundo. “Estamos preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo, acrescido do respeito e da gentileza do povo brasileiro”, afirmou.

As declarações foram dadas durante encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no Palácio do Planalto, em Brasília, no qual Dilma foi apresentada à taça do Mundial. Estiveram presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador da Sleção Brasileira, o pentacampeão Cafu.

Já em clima de comemoração, Blatter se mostrou satisfeito com os esforços do Brasil para realizar um bom Mundial. “Será uma grande Copa. Vamos fazer juntos o máximo para que essa seja a melhor Copa do Mundo da história”, declarou.

O representante da Fifa disse ainda que o Mundial será uma oportunidade a mais para o Brasil se promover aos olhos do mundo, por mais de um mês, através da televisão.

Após os discursos, Dilma recebeu simbolicamente o troféu da Copa de Blatter e a ergueu com o auxílio de Cafu.

“Agora, oficialmente, a taça está no Brasil, passou pela mão da autoridade máxima do País, nossa presidente, e agora é fazer o possível para que ela possa continuar conosco”, disse Cafu.

Racismo – Pouco antes, a presidenta convidou, em nome do País, a todos, brasileiros e estrangeiros, a serem parceiros na realização de uma Copa sem racismo.

Dilma afirmou desejar que o evento transmita mensagem pela paz, sem discriminação, em que o futebol seja uma forma para disseminar entendimento, diálogo, paz e respeito entre as pessoas e as nações.

“Façamos da Copa do Mundo Fifa 2014 um momento histórico em favor do respeito à diversidade e contra a discriminação e o racismo”, conclamou.

Nos últimos dias, a taça percorreu as 26 capitais e o Distrito Federal, sendo exposta a visitação para mais 450 mil pessoas.

 

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast