Dilma: investimentos em educação triplicaram nos governos do PT

A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo

dilma BDBr2

A presidenta Dilmafoi entrevistada pela equipe da TV Globo no Palácio da Alvorada

A presidenta Dilma Rousseff defendeu, nesta segunda-feira (22), os investimentos dos governos do PT em educação no País. Durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, ela lembrou que na sua gestão e na do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o aporte de recursos ao setor triplicou. O aumento do investimento foi possível graças à mudança na lei dos royalties e à exploração do pré-sal.

“Nós estamos investindo muito mais do que se investia antes. Saltamos de algo como R$ 30 bi para R$117 bi”, afirmou.

A presidenta afirmou que no próximo mandato a atuação do governo terá foco na melhoria do ensino básico, com a ampliação das redes de creches, alfabetização na idade certa, ensino em tempo integral  e mudança radical do currículo escolar.

Sobre a educação superior, Dilma lembrou aos jornalistas Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo e Mirian Leitão que o número de alunos nesse segmento cresceu de três milhões de estudantes para sete milhões em sua gestão e na de Lula.

Além disso, pela 1ª vez, afirmou Dilma, temos oito milhões de alunos matriculados no ensino técnico.

“Que não existia antes. O governo federal era proibido de investir em escola técnica”, lembrou.

“Hoje não. Hoje criamos 436 escolas técnicas no Brasil e institutos federais de educação e ensino técnico”, completou.

A entrevista, gravada durante o final de semana, foi exibida nesta manhã.