Dilma lidera Ibope na terra de Campos

Aprovação do governo é de 57% entre os pernambucanos e a preferência no voto é de 41%

Pesquisa divulgada pela TV Globo em parceria com o Ibope, nesta quarta-feira (30), registra liderança da presidenta Dilma no estado de Eduardo Campos. A petista lidera na preferência dos eleitores pernambucanos com 41%, mas está tecnicamente empatada com o pessebista, que tem 37%.

O tucano Aécio Neves, tem 6% da preferência do eleitorado, seguido por Pastor Everaldo (PSC), com 1%. Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Mauro Iasi (PCB) não atingiram 1% dos entrevistados.

“A campanha de Dilma vai ser vitoriosa em Pernambuco por tudo que já fez e por tudo que ainda vamos fazer”, diz o líder do PT no Senado, Humberto Costa, que é o coordenador da campanha a reeleição em Pernambuco. Para ele, a pesquisa mostra o reconhecimento do trabalho da presidenta no estado.

 

Aprovação – Os pernambucanos entrevistados também responderam sobre como a presidenta Dilma está governando o país. 57% dos eleitores, aprovam o modo petista de governar. 39% desaprovam, e 4% não responderam.

Para o candidato ao Senado, João Paulo (PT), existe um grande reconhecimento do povo de Pernambuco, aos investimentos feitos pelos governos de Luis Inácio Lula da Silva e de Dilma Roussef.

João Paulo, também frisou que a partir do conhecimento do povo, sobre quem tem o apoio de Lula e Dilma, a tendência, é que esses números ampliem. E disparou: “Eduardo cometeu um ‘pecado original’ ao abandonar o projeto democrático e popular realizado por Lula, Dilma e que em Pernambuco, será coordenado por Armando Monteiro” finalizou o deputado petista.

Foram ouvidos 1207 eleitores de 57 municípios entre os dias 26 e 28 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: 00269/2014

 

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

PT Cast