Dilma lidera no Amazonas, Amapá e Roraima

Pesquisas divulgadas pelo Ibope no último sábado (13), apontam a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida eleitoral nos estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Respectivamente, a presidenta…

Pesquisas divulgadas pelo Ibope no último sábado (13), apontam a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida eleitoral nos estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Respectivamente, a presidenta obteve 43%, 49% e 33% da preferência dos eleitores.

No Amazonas, a petista impõe uma vantagem de 13 pontos percentuais sobre a candidata do PSB, Marina Silva. Dilma vence naquele estado com 43% das intenções, à frente os 30% de Marina. O tucano Aécio Neves obteve apenas 9% das citações. Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, a presidenta é lembrada por 37% dos amazonenses.

A primeira pesquisa realizada no Amapá, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), aponta a a candidata a reeleição Dilma Rousseff, com 49% da preferência dos eleitores amapaenses. A candidata do PSB, Marina Silva, está 26 pontos atrás da petista. A pessebista atingiu 23% das menções. Aécio Neves (PSDB), aparece com 14% das citações.

Já em Roraima, Dilma obteve 33% das intenções de votos. Marina Silva (PSB) aparece com 30% das citações, e está tecnicamente empatada segundo a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais, ou para menos. Aécio Neves (PSDB), ocupa a terceira colocação, com 25% das menções.

Quando o nome dos candidatos não são apresentados, a presidenta Dilma é a mais lembrada. 32% dos entrevistados disseram espontaneamente que votariam na petista. Marina, foi citada por 26%. Aécio foi citado por 22%.

As pesquisas foram registradas no TSE, sob os protocolos: BR-00616/201, BR-00608/2014 e BR-00609/2014.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast