Dilma: “Lula é necessariamente uma presença na reconstrução do Brasil”

Em entrevista à BBC, presidenta legitimamente eleita ressalta que população tem de ter convicção de que corrida eleitoral não será manipulada em outubro

Reprodução

A presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, defendeu em entrevista ao programa HARDtalk, da BBC, divulgada nesta quarta-feira (16), que o ex-presidente Lula é o nome para estabilizar as condições democráticas e instituições brasileiras.

“Nós achamos que o presidente Lula teve uma grande participação no passado, tem no presente e terá no futuro porque Lula é um conciliador. Ele nunca foi uma pessoa radical que não soubesse construir consensos”, afirmou. “O Brasil precisa se reencontrar. Hoje ele está dividido, da Suprema Corte até o mais humilde local.”

Questionada sobre um cenário em que Lula não participe das eleições, a presidenta ressaltou que a eleição não seja manipulada e que a população tenha convicção de que a eleição não foi manipulada. “Há um processo que tem de ser interrompido pelo bem dos brasileiros. Nós temos que retomar as condições democráticas, inclusive nas instituições, que têm de estar estabilizadas. Eu acredito de uma forma muito forte que Lula pode ajudar nessa estabilização.”

“Mais do que isso, preso ou solto, condenado ou absolvido, ele será necessariamente uma presença na reconstrução do Brasil.”

Da Redação da Agência PT de Notícias