Dilma não cometeu crime, diz deputado do PP que votou sim

Optar pelo impeachment de Dilma foi decisão árdua, pois ela não cometeu crime de responsabilidade, afirma Adail Carneiro

Deputado Adail Carneiro (Foto: Facebook)

Na votação de domingo (17), na Câmara, o deputado Adail Carneiro (PP-CE) votou pelo impeachment de Dilma Rousseff. Porém, ele se mostrou arrependido e revelou que sabe da inocência da presidenta. “Para ser muito franco, eu eximo a responsabilidade que foi colocada como motivo para instalar o impeachment da presidente Dilma. Eu tive oportunidade de ler o processo e discordo do parecer do relator. Lamentavelmente, tive que votar contra”, lamentou.

Carneiro explicou que foi pressionado pelo partido a votar sim, em “uma decisão árdua”. “Quero garantir que só resolvi votar a favor do impeachment depois das 17h, por consequência da 5ª reunião com a Executiva Nacional do partido, fui assediado pelo partido, envolvendo o presidente e mais membros que são de importância para a sustentabilidade do partido. Em uma conversa com  o presidente, vices-presidentes, secretários, tesoureiro e toda cúpula, eles acabaram me convencendo de que eu seria prejudicado dentro do partido – e fazia só 19 dias que eu estava neste partido – tomei esta decisão, muito dura”, justificou.

Carneiro ocupava a um cargo no governo do Ceará, mas pediu exoneração ao governador Camilo Santana (PT-CE) dias antes da votação para conseguir participar na Câmara dos Deputados.  A entrevista foi transmitida pela emissora “Rádio Mirante 600 AM” na quinta-feira (21).

Veja como foi seu voto:

 

Da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast